Vou casar, o que servir?

Muitas noivas se deparam com essa dúvida sobre a recepção? 
O que servir? Determinada comida é legal, custa muito caro, é elegante? 
De vez em quando vou usar esse espaço para falar do menu de seu casamento e dar algumas sugestões, não se esqueçam meninas esse espaço é aberto para que vocês façam perguntas e deem sugestões.

O nosso tema de hoje será Petit porções ou Mini porções.
A dúvida que ocorre geralmente é o que são mini porções e quando posso serví-las?

 As mini porções são pratos finos servidos em potinhos, ou mini pratos bem sofisticados e elegantes, pode ser iniciado com uma entrada de saladinha ou uns canapés antes da mini porção.

 Vejam que delicia de risoto de camarão, uma refeição sofisticada e elegante.
 Pode ser servido também, massas, escondidinhos entre outras...
 Os crepes também são uma ótima pedida, deliciosos e podem servidos em vários sabores.

Em que recepção posso servir uma mini porção?
Pode ser servida sim em casamentos mais sofisticados à noite e ao contrário do que se pensa não é necessário que sejam servidas mais de um tipo de mini porção, mais é bom lembrar que por ser um prato pequeno o ideal é que tenha uma variedade além de saber se o menu escolhido irá agradar todos os convidados da festa.

Quantas mini porções eu sirvo por convidado?
É um pouco difícil avaliar devido à idade e sexo do convidado, mais se você for servir só um canapézinho de entrada e a mini porção como prato principal é ideal que seja calculado 3 mini porções  por adulto e duas por crianças de 7 anos até 11.

Bem meninas não sei se vocês gostaram, espero o comentário e opiniões sinceras....
beijos e até o próximo!

1 comentários:

  1. Helena17:15

    Olá, gostei de sua página e gostaria de uma ajuda.... Vou consumar no Civil uma união de 15 anos e os convidados serão familiares e apenas alguns amigos. Será realizado um almoço e não sei o que servir de entrada, prato principal e doces.... Vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir